16 de mai. de 2013

"A CULPA É DOS OUTROS"

Era uma vez uma Empresa que estava muito mal. Os funcionários andavam desmotivados, e ninguém se envolvia com os trabalhos. Certa manhã, quando os funcionários chegavam para trabalhar, viram  somente um grande cartaz anunciando:"FALECEU ONTEM A PESSOA QUE IMPEDIA SEU DESENVOLVIMENTO NESTA EMPRESA". O velório será na quadra de esportes. Foi um alvoroço! Todos queriam saber quem era a pessoa. "Ah! Eu tinha certeza que tinha alguém que estava impedindo meu crescimento, por isso eu tinha tantos problemas na Empresa". Sentenciava a maioria.
 
No dia seguinte, a agitação foi tão grande que precisaram chamar o segurança para organizar a fila do velório. O caixão tinha somente o visor, que estava coberto por um pano. E, conforme as pessoas se aproximavam do caixão, ficavam muito excitadas: "Quem será a pessoa que me prejudicava? Ainda bem que ela morreu. Agora ninguém mais vai me segurar!"
 
Um a um, os funcionários foram se aproximando do visor, levantavam o pano, engoliam seco e faziam um silêncio sepulcral, como se tivessem sido atingidos no mais profundo de sua alma. Pois bem, para os que já adivinharam ou não dentro do visor havia um espelho! Assim, só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:VOCÊ MESMO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário