29 de set. de 2013

SER E TER

As pessoas vivem nessa vida como se fosse eternas, vivem preocupadas em ser e ter.
 
O Ser mais do que as outras, como se isso fosse importante. Quando isso acontece os outros são vistos com ser inferior, principalmente aqueles que não fazem parte da mesma classe social.
 
É onde mora o perigo pois, estas pessoas são vistas como ser inferior. Em nossa história temos vários exemplos de pessoas desse tipo, como Adolf Hitler entre tantos outros, que foi uma grande desgraça para vários povos.
 
O outro perigo para algumas pessoas é o ter. Você pode ter tudo que quiser e desfrutar de tudo que tem direito. Sem que para isso seja necessário humilhar ou escravizar as pessoas.
 
O que adianta para o homem que vive o tempo todo só pensando em acumular, e esquece o mais importante que é viver, simplemente isso, viver.
 
O homem que só pensa em ser e ter corre grande risco de ser uma pessoa triste e infeliz e sozinha. Porque estas pessoas sempre estão preocupas em ter mais e mais coisas, riquezas e nunca estão satisfeitas.
 
Você pode ser uma pessoa importante e ter todo tesouro do mundo e mesmo assim ser uma pessoa feliz.
 
O problema não esta em ser e ter, é como você lida com essas coisas.
Lembre-se de uma coisa a vida é curta. Você não é eterno e o que acumulou nessa vida não levarar contigo para a sepultura. Procure viver da melhor maneira possível com a família, amigos, colegas de trabalho. Procure nunca humilhar as pessoas por ser inferior a você.
 
 
''A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos". (Marco Aurélio)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário