30 de jan. de 2014

O MEDO

O medo pode ser motivo de fracasso na vida de uma pessoa. Vejamos o que diz Murphy: "Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo esta por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte."

O medo tem sua origem na mente das pessoas, isto é, o medo não é nada mais do que um pensamento. O próprio Murphy nos dar um exemplo, vejamos:

Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhe dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não tem base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras - e as sombras não têm realidade. (Murphy, Dr.Joseph. O Poder do Subconsciente, Rio de Janeiro: Record,1995, p. 234).

Não deixe seus medos te dominar, veja se são reais ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário