1 de set de 2015

O PESO DA VIDA

O homem ainda não se deu conta de que ele é apenas um peregrino nesse mundo, e que sua vida não dura um pouco mais de 100 anos ou menos.

O que ele faz? 

Vive toda sua vida só acumulando bens materiais, por mais que ele acumule ele não é dono de nada, nem da própria vida. E muitas vezes esquece de ser feliz. 

E como ser feliz?

Talvez, você não tenha a resposta e nem eu.  Mas posso garantir que a vida é feita de momentos feliz. 

Como vivemos em uma época, e toda sociedade é regida pelo momento, seja ele econômico, ideológico ou não, tudo isso tem influência  na vida das pessoas, o medo de um futuro de miséria e de fome, uma doença grave. Faz com que o homem pense em acumular o máximo que pode sua riqueza, outros é apenas questão de stato, poder, egoismo. 

O que acontece com tudo isso, quando ele se for para o outro plano?

O que acumulou fica para os seus, já que o mesmo não pode levar.

A pessoa esquece de vive, e quando acorda para essa realidade já é tarde de mais.

Seja feliz. Faça os outros felizes. Use de tudo que acumulou ( riquezas, poder), como se não fosse seu. Lembre que nem a vida, que é o bem mais preciso, lhe pertence. Hoje você esta vivo, amanhã poderá não estar mais.

Torne a sua vida menos pesa, saia com a família, com os amigos, viva a vida, enquanto pode, porque tudo mais passa. Lembre-se que apos uma noite de escuridão, vem um novo dia. Não deixe o medo, a insegurança te dominar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário