25 de fev de 2015

SE VOCÊ QUER SER FELIZ, FAÇA O BEM.

O que venha a ser essa tal a felicidade?

Muito se tem falando sobre a felicidade e como conquista-lá. Para alguns a felicidade resume-se no fato de ter; ter mais dinheiro, ter uma boa casa, um bom emprego, um bom esposo ou boa esposa, e assim por diante. Tudo isso hoje, é para alguns chamados de "ostentação," ter para aparecer.

Tudo isso não deixa de ter uma certa importância na vida das pessoas, não há nada de errado em ter mais dinheiro, ter um bom emprego. 

 Mas por que será que mesmo alguns mesmo tendo tudo isso, não são felizes?  Será que basta ter tudo isso para ser plenamente feliz?

Não a felicidade assim como o amor é algo muito mais profundo. Para alguns a felicidade é apenas um estado de espírito.

O filósofo grego Epicteto dizia: ”só há um caminho para a tranquilidade do espírito e a felicidade; estejamos, portanto, sempre prontos ao despertar pela manhã, durante o dia inteiro e a noite na hora de dormir, não creditando a nós próprios as coisas externas, mas confiando tudo em Deus.”.
“Um estado de espírito”, se a felicidade é um estado de espírito, algo pessoa. Sendo assim, não basta ter todos os bens materiais do mundo para se ter felicidade.

O que torna o homem a buscar a infelicidade, esta no fato de uma inquietação e incertezas do amanhã ( futuro).

Vejamos o que diz Jesus a seus discípulos em Lucas 12, 22-34. Quando Ele sente essa inquietação entre seus discípulos. “Mas qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só medida à duração de sua vida.”

Veja os pássaros dos céus, o quanto são felizes com tão pouco.

Em primeiro lugar devemos buscar essa felicidade dentro de nós mesmo. Não devemos esperar que ela venha de fora, dos outros.

Nunca procurar culpados pelas nossas escolhas desastrosas que trazer infelicidade.

Veja o que esta ti inquietando e seguia os conselhos do Mestre dos mestre, Jesus. 

Deseje ser feliz sinceramente.


Faça o bem, sem querer algo em troca.