12 de jun. de 2017

ARGILA

Abrindo aqui um pequeno espaço para falar um pouco da importância que tem a argila, conhecida também no interior por barro. Quanto mais o barro liguento melhor,  para a cura de alguns problemas de saúde.

Antes vejamos algumas fotos de um pequeno acidente, que aconteceu comigo. 


 Esta foto mostra como estava o ferimento quando estava usando os remédios de farmácia, A pomada cicatrizante era usada três ao dia. Como estava demorando para cicatrizar, resolvi deixar e passei a usar a argila.




Aqui a argila colocada no ferimento, para não cai enrolei com um pano limpo, deixando durante toda noite.



Resultado final após o tratamento com argila.



Este não foi o primeiro tratamento feito por mim, porém, foi o primeiro em que resolvi tirar fotos, e só agora estou compartilhando.


Para que serve a argila?

Por experiencia própria, ela serve para tirar febre, cicatrizar feridas, para pequenas queimaduras, acalmar garganta inflamada, entre outros.

Onde encontrar a argila?

Deve-se cavar a terra virgem, em lugar livre de contaminação. Cava-se pelo menos meio metro.

Como fazer o tratamento?

Mistura a argila com um pouco de água e cebola ralada, principalmente para febre, queimaduras, problema de garganta ou pequenos ferimentos. 

Quando o ferimento esta muito infeccionado e com dificuldade de cicatrização, no lugar da cebola coloca-se alho amassado. 

Lembre que o alho queima e doí muito nos primeiros dias do tratamento, mas é ótimo para curar feridas muito infeccionadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário