6 de jun. de 2015

DEIXE SUA MARCA

O homem e sua crise existencial. Desde muito tempo o homem tem sem feito perguntas do tipo: Quem eu sou? De onde vir? Para onde vou? Deus existe? O céu existe? O inferno existe? O que estamos fazendo nesse mundo?

São tantas as perguntas tem feito. A filosofia foi uma das primeiras a buscar encontrar respostas para essas e outras perguntas do tipo. A ciência e a religião também procuram dar resposta para essas perguntas, cada uma a sua maneira.

O que pode acontece quando o homem busca essas respostas e não as encontras, seja na filosofia, nas ciências ou na religião?

Ao passa por essa crise e não encontrar apoio, ele pode entrar em um estado depressivo.
  
O livro do Eclesiástico no capítulo 44, nos mostra que podemos vive a nossa vida de duas maneiras, ou seja, existem dois tipos de pessoas que passam nesse mundo. E quais são estas pessoas?

Aquelas que passam pelo mundo sem deixar marcas, com se nunca tivesse existido.

O outro tipo de pessoas são aquelas passaram pelo mundo e deixam suas marcas. Essas sempre serão lembradas.

Vamos deixar algo de bom para as futuras gerações, um mundo melhor de paz, amor e harmonia. Nem que seja um pequeno gesto de amor e carinho. 

Os grandes homens de nossa história foram aqueles que fizeram pequenas coisas, diante dos olhos do mundo, como São Francisco, Mahatma Grandhi, Madre Teresa de Calcutá, entre outros.   


Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje. Pois o amanhã pode ser muito tarde. 

Não faça igual as pessoas que o livro Sagrado citam, que passa pela vida como se não existisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário