13 de abr. de 2013

ANGÚSTIA E ANSIEDADE COISAS DO MUNDO MODERNO

 
 
Hoje, apesar do progresso tecnológico que facilita a vida do homem moderno. Mesmo assim as pessoas não parecem felizes e realizados.
A vida moderna com suas descobertas não trouxe para o ser humano a felicidade e a paz, tão almejada por muitos, e sim algo muito desagradável como a insegurança e o medo, além de todo tipo de doenças, tanto doenças do corpo quanto doenças psicológicas como angústia e ansiedade sofrimento. Sofrimento não só físico, mas emocional.
A ansiedade é causada pela insegurança e incerteza do amanhã. Como perda do emprego, o relacionamento familiar, o medo de ficar doente...
Segundo a psicologia a angústia é um sentimento interno mais profundo e destrutivo que a ansiedade. Em termos de distúrbio físico, a pessoa sente reação desagradável de aperto, de aflição. Enquanto que a ansiedade é um distúrbio psíquico, relacionado à insegurança e de medo.
Quando a pessoa se encontra diante de uma situação grave de perigo, primeiro vem à inquietação, depois por apreensão e medo, o que leva à ansiedade e à angústia.
Tudo isso são frutos da vida moderna a qual o homem faz parte. A ansiedade e a angústia estar ligado à liberdade, isto é, nascem da consciência de ser livre, onde o mesmo se ver obrigado a fazer escolhas ou não. São situações que podem levar a grande ansiedade, e medo de fazer uma escolha errada, como por exemplo, a mudança de emprego.
Controle sua ansiedade, cuidando do seu corpo e de sua mente.
Em alguns casos se faz necessário um acompanhamento de um profissional da área de psicologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário