O homem ainda não se deu conta de que ele é apenas um peregrino nesse mundo, e que sua vida não dura um pouco mais de 100 anos ou menos.
O que ele faz?
Vive toda sua vida só acumulando bens materiais, por mais que ele acumule ele não é dono de nada, nem da própria vida. E muitas vezes esquece de ser feliz.
E como ser feliz?
Talvez, você não tenha a resposta e nem eu. Mas posso garantir que a vida é feita de momentos feliz.
Como vivemos em uma época, e toda sociedade é regida pelo momento, seja ele econômico, ideológico ou não, tudo isso tem influência na vida das pessoas, o medo de um futuro de miséria e de fome, uma doença grave. Faz com que o homem pense em acumular o máximo que pode sua riqueza, outros é apenas questão de stato, poder, egoismo.
O que acontece com tudo isso, quando ele se for para o outro plano?
O que acumulou fica para os seus, já que o mesmo não pode levar.
A pessoa esquece de vive, e quando acorda para essa realidade já é tarde de mais.
Seja feliz. Faça os outros felizes. Use de tudo que acumulou ( riquezas, poder), como se não fosse seu. Lembre que nem a vida, que é o bem mais preciso, lhe pertence. Hoje você esta vivo, amanhã poderá não estar mais.
Torne a sua vida menos pesa, saia com a família, com os amigos, viva a vida, enquanto pode, porque tudo mais passa. Lembre-se que apos uma noite de escuridão, vem um novo dia. Não deixe o medo, a insegurança te dominar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário